sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Corações Negros... encontro não amoroso entre não amigos!


Quem é doido para arranjar briga com Wolverine, Justiceiro e Motoqueiro Fantasma??



Eu definitivamente não sou! E aqui estou eu novamente, escrevendo sobre mais um dos grandes clássicos encontros entre heróis da Marvel. Se bem que no caso em questão, essas pessoas (será que dá para chamar o Ghost Rider de pessoa?) não são exatamente heróis de contos de fadas. Muito pelo contrário. O justiceiro têm como principal razão da sua vida matar criminosos e olha que a maneira que ele decide matar, nem sempre é das mais “caridosas”. O Motoqueiro Fantasma é puro poder e sente quando sangue inocente é derramado; não é por nada que é chamado de “espírito da vingança”. O último dessa lista é simplesmente o melhor no que faz, só que o que ele faz não é nada bonito de ver! O canadense mais “casca grossa” do Universo adora rasgar coisas (vivas ou não!). Agora imaginem uma história onde podemos colocar esses caras juntos? Claro que não será uma história de amor e perdão.


Por outro lado, como estes 3 são a nata da nata da porradaria, um vilão que pelo menos agüente uns rounds, precisaria ter um nível de poder de respeito. Este vilão é apenas o filho de Mefisto! É uma briga boa, esses 3 contra o filho do pata rachada. O plot dessa história é justamente explorar o fato que esses 3 não são exatamente os caras mais bonzinhos do mundo. Eles fazem o que têm que ser feito, sem piedade. Agora, até onde uma turma dessas pode ir, sem cruzar a fronteira do “bem”? Não sabemos e nem iremos saber. Entretanto sabemos que esses “heróis” não se vendem, não desistem, não machucam inocentes e não gostam de serem manipulados.


Com a arte vibrante de John Romita Jr. e argumento de Howard Mackie, essa história pode ser lida sem nenhum contexto cronológico do Universo Marvel. Sem dar spoilers, começo dizendo que a trama se passa em uma cidade chamada “Coroa de Cristo”. Nossos amigos são atraídos para essa cidade, cada um por conta de um motivo relevante, e ao chegarem lá, não notam nada demais. Logo a trama se complica, quando o motivo desta “convocação”, revela-se obscuro e de natureza maldosa. Nossos amigos são obrigados a lidar com a situação da única forma que sabem.


História ótima e simples, boa arte, é o que vocês podem esperar desse clássico encontro. Vale pela curiosidade, afinal não é algo que se enquadre no conceito de encontro épico. O que mais gostei, foi a idéia em si! Esses “heróis” podem fazer o bem, ou pelo menos trabalhar pelo bem, ainda que por outros caminhos; melhor dizendo, é o clássico: “Os fins justificam os meios?”
Essa discussão é boa e nos quadrinhos, fica ainda melhor. Vou ficando por aqui, este post foi rapidinho mesmo. Para saber quando saem novos post, curta a página do Facebook e/ou me siga no Twitter (de preferência os dois, é de graça!). Obrigado pela atenção. Abraços.

19/01/2014
Pequeno update:
Quando eu escrevi o post acima, não havia lido ainda a pretensa segunda parte desta história! Meu plano era ler e posteriormente colocar no blog. Não vai acontecer. O motivo não poderia ser pior: a história é terrível. Não terrível qualquer, terrível no nível "Justiceiro com poderes angelicais". É muuuuuuuuuuito ruim. Tão ruim que eu até imaginei que pudesse ser uma fã-fic, sei lá! Não tenho o menor pudor em dar spoilers. A Lucy, garotinha que adoramos na primeira obra, ganha poderes "não sei o que lá do bem". É sequestrada de novo pelo Coração Negro e lá para o fim da obra, perdoa seu sequestrador e o bicho chora!!!!!!! O CORAÇÃO NEGRO, FILHO DE MEFISTO, O PATA-RACHADA DA MARVEL, CHORA!
Depois disso, acho que o leitor deveria chorar.
Portanto amigos do blog, não comprem essa revista, não leiam essa história, nem façam download, pois sinceramente não vale a pena. Obrigado pela atenção novamente. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário