quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Injustice: Gods Among Us! Ou Superman despirocado...



Alan Moore já dizia: Who watches the Watchmen??

Atendendo a vários pedidos, estou aqui para escrever sobre Injustice. E não estou falando do jogo de videogame não! Quer dizer, não estou falando ainda. Em primeiro plano, quero dizer que eu concordo com Bill. Para quem não sabe do que estou falando, me refiro ao Bill do icônico filme Kill Bill. Neste filme, especificamente na parte dois, Bill nos presenteia com uma visão bem particular sobre o Superman. Ele faz uma comparação entre o Superman e o Spiderman. Nosso querido Peter Parker, o amigão da vizinhança, tornou-se Spiderman ao ser picado por uma aranha radioativa, enfim a história desse personagem já é mais do que conhecida. Ele tornou-se o Spiderman, ao colocar uma máscara e sair por aí combatendo o crime. Peter Parker é um cara normal, com muitas dívidas e cheio de problemas pessoais. Entretanto quando coloca a máscara, ele se transforma em um dos maiores heróis do planeta. O Superman nasceu super, na verdade nem deste planeta ele é. Para interagir com o ser humano comum, ele torna-se Clark Kent, que é frágil, inseguro e meio acovardado. Clark Kent é como Kal-El nos vê. Clark é a máscara que ele usa e é uma crítica dele aos seres humanos. Concordo com Bill. Não se muda a natureza de alguém. Ele é um Deus entre meros humanos, portanto inevitavelmente ele ia cansar de brincar de escoteiro e faria uso de seus vastos poderes para forçar o mundo a ser bom. Assim começa Injustice.
Como sempre, não vou dar spoilers sobre a trama, mas basicamente é isso: O Coringa faz uma coisa que destrói completamente a couraça de escoteirismo do Superman e cego de ódio, remorso e tudo mais, pira na batata e decide estabelecer uma nova ordem mundial. Tipo “escreveu não leu, o pau comeu”! Não que esse tipo de ordem mundial nunca tenha sido mostrado nos quadrinhos, afinal quem conhece os quadrinhos do Juiz Dredd, está mais do que familiarizado com esse tipo de situação. Só que nesta obra, quem está no papel dos Juízes, são heróis bem conhecidos do grande público. Claro que há aqueles que resistem, há aqueles que dizem não ao Superman e sua trupe. O Batman, por exemplo, não aceita as condições para estabelecer o mundo supostamente utópico do Superman. Na verdade, essa história é bem mais profunda que muita gente imagina e seus conceitos políticos vão longe, principalmente para aqueles tem uma visão mais crítica. Esse quadrinho é espetacular e obrogatório para todos os fãs, que estavam a muito tempo esperando um saga como essa. Atualmente, esta trama está no número 29 (que eu tenha lido!), portanto podemos esperar muitas coisas e reviravoltas por aí.
Agora, um pouco sobre o jogo. É um jogo de luta, que foi lançado para as plataformas PS3, XBOX360 e WiiU em abril de 2013. Joguei e achei muito bom, apesar de não ser muito impressionante! Esse jogo veio na onda do grande sucesso que os quadrinhos estão fazendo e graças a isso, o anúncio do jogo já gerou um grande frisson, com uma expectativa absurda sobre o jogo em si. Digo simplesmente que é semelhante a Mortal Kombat. É bom, contudo acho que podia ter sido melhor. Geralmente, os jogos são feitos tendo em vista principalmente os gamers e no caso deste jogo, acho que o foco ou público alvo foi os fãs dos quadrinhos. O modo história do jogo é muito bacana e acho que deve agradar quem leu a história, assim como aqueles que querem começar a ler. A plataforma que eu joguei Injustice foi o PS3. 
Vou terminado por aqui. Lembrando que os jogos estão com bons preços (vou deixar links do Submarino e das Americanas), portanto muito mais acessíveis. E quem puder ler a obra, leia. Antes ou depois de jogar, não importa... leia pois é muito interessante o rumo que essa trama está tomando. É sempre bom ver o Batman discordando com o Superman, que é muito famoso por ser todo certinho e tal. Os métodos do Morcego são um tanto fora de padrão, no entanto Batman é bem mais certinho que nosso amigo Kriptoniano. Sempre foi. Batman não mata e ele é capaz inclusive de morrer por um criminoso, como quase aconteceu algumas vezes! Batman valoriza a vida de uma forma que Kal-El jamais poderia entender. Bruce Wayne é um bilionário, e quando no papel de Batman é implacável, só que é acima de tudo, ou melhor, essencialmente um ser humano que sangra, chora e morre. Para ele, toda e qualquer vida é sagrada. Não sei como a trama vai acabar, só que sinceramente aposto no Batman. Vou ficando por aqui. Obrigado pela atenção e pelos pedidos que chegaram por email (muuuuuuuitos!). Abraços.

http://busca.submarino.com.br/busca.php?q=injustice

http://busca.americanas.com.br/busca.php?q=injustice

Nenhum comentário:

Postar um comentário