quarta-feira, 3 de julho de 2013

PSP...console "tudista"!

Este é o meu modelo!
Qual seu console predileto??
Modelo do Black Kamen Rider!
Será possível que ainda existe isso de console favorito? Aparentemente sim, visto que um monte de pessoas pelo mundo só faltam se matar, para defender este ou aquele console. E as designações... são uma coisa a parte. Sonystas, Caixistas e Nintendistas são termos que, daqui a alguns anos, estarão presentes no Aurélio (pelo amor de Deus, eu espero que não!). Que motivo leva as pessoas a terem um amor tão grande por seus consoles? Acredito que seja por lealdade, afinal se por um lado o ser humano é muito traidor, ele pode ser muito leal às vezes. A verdade é que, as pessoas têm a tendência de serem leais a tudo e todos que, por um motivo ou outro, proporcionem benefícios. E um videogame proporciona horas de diversão. Isso pode explicar o motivo de pessoas se exaltarem tanto, quando falam dessa ou daquela empresa de videogames. Eu não sou assim. Adoro todas e se pudesse, teria todos os consoles, de todas as empresas. Infelizmente me contento com apenas 4 deles e é sobre um deles que vou falar agora: o PSP.

Quadrinhos no PSP...usando o PSP Comics!
Este é meu console predileto, e não é por ser da Sony. Eu amo consoles portáteis. Simplesmente adoro a idéia de poder levar meus jogos para onde eu quiser. Sou de uma época que não era tão fácil conseguir um console portátil, e nessa época o grande sucesso, diria sonho de consumo de todo garoto, era o Gameboy. Eu sonhava em ter este portátil, poder jogar os pokemons,... infelizmente era muito caro e acima das minhas parcas capacidades de adolescente. A idéia de portabilidade com jogos era fascinante por si mesma, afinal você poderia jogar sem usar sua TV. Muito tempo depois cheguei a ter um GB, e me arrependo muito de ter vendido posteriormente. Enfim, nunca desisti de ter um portátil de peso e quando finalmente consegui o PSP, outro mundo se abriu. Com os desbloqueios, pude usar os emuladores e assim, ter uma biblioteca gigante de games. SNES, MEGADRIVE, GB, GBA, PS1 e jogos específicos para o sistema, tudo estava ao meu alcance e até hoje, uso meu portátil diariamente. Graças a ele, consegui zerar jogos que não tive a oportunidade de zerar na época que foram lançados. Imagina poder jogar todos os Final Fantasy (até o IX), clássicos como Chrono Trigger e Shining Force II, Sonic, Mario e claro: POKÉMON.

Pokémon rodando no PSP!

Essa é a beleza de se ter um portátil. No intervalo do trabalho, em casa, em uma viagem, antes de dormir, qualquer lugar é um lugar para se jogar. Além disso, o PSP tem MP3 player, roda vídeos e com os programas certos, você pod
e utilizar o bicho para ler ebooks ou quadrinhos em formato CBR. Em um único lugar, uma vasta biblioteca de jogos, ebooks, quadrinhos, músicas e vídeos. Isso é muito bom. Infelizmente o seu sucessor, PSvita, não está bem das pernas. Primeiro existem muito poucos jogos para essa plataforma, e os melhores disponíveis, são para o PSP. Então é meio ridículo comprar um PSvita, para jogar jogos do PSP. Preciso dizer que é um console que não foi crackeado ainda. Portanto, pelo menos aqui no Brasil, isso é um fator muito importante. Houve um tempo onde não se podia ter mais de um console, pois eram caros e quem pudesse que escolhesse apenas um. Hoje tenho dentro do meu PSP 7 consoles. E quer saber, meu PSP não é apenas Sony, é Sony, Nintendo e Sega. Para quer perder tempo sendo um Sonysta, Caixista ou whatever, se você pode ser um “Tudista”? PS2, PS3, PSP, XBOX e 3DS...que venham os próximos!

Jogar Shining Force II no PSP... não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário