sexta-feira, 7 de junho de 2013

XBOX ONE: Internet always on...WTF.


Qual o problema o mercado Brasileiro ??

Recentemente, acompanhando as novas do mundo dos games (que é uma coisa que muito me interessa!), me deparo com a confirmação de algo que eu já estava quase preparado para digerir: a obrigatoriedade de conexão com a internet, que o tal XBOX ONE vai pedir. Em primeiro lugar, eles deixaram bem claro que você vai poder usar seu console para jogar off-line, desde que pelo menos em cada 24 horas, você o ligue para atualização. Mas calma amigos, nem tudo está perdido. Se por ventura a tal conexão não acontecer, você poderá assistir TV pelo seu XBOX ONE e assistir filmes em blueray tranquilamente. Só não poderá jogar. Parabéns Microsoft, então teremos um videogame que não roda game, a não ser que seja atualizado de 24 em 24 horas. Depois esses idiotas desses acionistas da MS se descabelam, por suas ações estarem perdendo espaço para as ações da SONY. Vamos combinar, a SONY depois desse passo errado da MS já declarou no Japão, que não tem planos pra adotar a mesma estratégia. Ao ser questionado dos motivos por não terem planos de fazer a mesma coisa, o representante simplesmente disse: “Não somos suicidas”! Muito bem dito.


Aqui nesse site (clique na palavra em questão!), vocês terão uma ideia do que nos espera. Não vou dizer eu a máquina da MS não presta, longe de mim tal absurdo. O que eu reclamo é que o mercado brasileiro é o mercado que mais cresce no mundo, em relação a games. Estamos nos tornando uma poderosa potência nesse sentido e grandes empresas como NINTENDO e SONY estão investindo pesado no mercado tupiniquim. As desenvolvedoras, recentemente descobriram esse nicho financeiro e nunca antes tivemos tantos jogos com legendas e até dublagens em português/BR. Entretanto, esbarramos em um grande murro de tijolos (melhor dizendo, de adamantium...), que é a baixa qualidade da nossa internet. Estamos muito abaixo da média mundial e apesar das promessas das prestadoras de serviços, a tendência é piorar. Quem vai comprar um videogame que para ser usado como videogame, tem que ter uma conexão diária com a internet?


Na apresentação do console mágico da MS, as suas capacidades gráficas foram mais do que superestimadas, além das tais funcionalidades multimídias. Certo, muito bom, muito bem. De jogos não vimos nada. Eu acompanhei esse evento online, junto com uma infinidade de fãs de videogames e me decepcionei demais. Não sou fanboy de SONY, ou Sonysta como dizem, nem tão pouco sou Caixista (fanboy de XBOX). Apenas acho que o mercado brasileiro deveria ser ao menos estudado, quando você tem a pretensão de vender um produto por aqui. Para aqueles que não sabem, o mercado brasileiro o maior da América Latina, para produtos MS. E vencemos com folga, o Japão, no que diz respeito a quantidade de XBOX vendidos. O principal OS usado no Brasil é o Windows. Não somos um mercado irrelevante para ser tratado como tal. Espero sinceramente, que a MS mude seus conceitos em relação ao Brasil, pois a SONY está aí e disposta a nos dar o que eles não estão nos dando. Abre o olho Bill Gates.
No que diz respeito aos jogos usados, eu meio que entendo, meio que não acho justo. Até onde sei, a SONY também ter uma política de jogos usados bem dura. É provável que queiram acabar com esse tipo de mercado. Não sei como vai acontecer na SONY, todavia no caso da MS. Neste mesmo link que deixei, fala como vai acontecer a transferência de jogos. Claro que vai ser tudo pago, e não foram divulgados valores. O que está acontecendo com o mundo dos games? Bons tempos, quando tudo que você precisava para jogar era um console, o jogo e uma TV. Agora, temos contas e perfis, temos que deixar um cartão internacional na reserva e temos que ter internet de boa qualidade. Espero que pare por aí. Eu quero apenas jogar e não ter um monte de dados na nuvem, apenas para conseguir matar alguns zumbis ou matar meu irmão no Mortal Kombat ou ainda ter uma boa e velha partida de RPG. Essa geração vai me perder, pelo menos por um bom tempo. Vou ficando por aqui. Obrigado pela atenção. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário