quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sandman apresenta: Os caçadores de Sonhos.


                             

Existem amores impossíveis??

Aqui estou amigos do blog, novamente e com muita felicidade trazendo mais uma história de SANDMAN. Alias, será que todas as histórias não começam nos domínios de Morpheus? Ou será que é onde todas as histórias terminam? Quando li está obra do grande Neil Gaiman, me vi pensando sobre isso. Uma história nunca termina de verdade, ela apenas muda de cenário. Lemos um livro, nos envolvemos com a história e para a continuação dela, a nossa mente e imaginação pertence. Acho que essa é a verdadeira essência das histórias de Gaiman. Nada nunca acaba de verdade e nós, os leitores, nos tornamos parte da história quando imaginamos os desdobramentos dela. Esta linha de pensamento me pegou, logo quando terminei de ler este encadernado e comecei a lembrar de todos os livros que li, de todas as histórias e pensei; nos meus sonhos, Frodo realmente reencontra seu grande amigo Samwise e ambos conversam e relembram da grande aventura pelo qual passaram, com Elrod, Gandalf, Galadriel e todos os outros elfos rindo e se divertindo, com algo que se tornou apenas mais uma história a ser contada. Aqui, em Os caçadores de sonhos, temos um conto que tem apenas uma única intenção: ensinar uma lição. Ensinar a quem? Qual lição? Isso amigos, só na cabeça de quem leu!

                       
Esta obra é baseada em um livro ilustrado, com roteiro de Neil Gaiman e arte de Yoshitaka Amano. Conta a história de um monge budista e seu relacionamento com uma esperta raposa. A história do livro é incrível e a participação do Morpheus, não é tão grande assim, apesar de ser de importância vital. Ou será que ele não estava presente em todos os momentos? Todos os caminhos levam até ele, o senhor do Sonhar, não é verdade? Inicialmente, era apenas um livro, no entanto, nosso amigo P. Craig Russel, um velho conhecido de quem acompanha as histórias de SANDMAN, decidiu fazer uma versão do livro ilustrado para os quadrinhos. E não poderia ter tomado uma decisão melhor!

         

Esta obra é de uma beleza e de uma simplicidade, que acho difícil não tocar qualquer pessoa que se disponha a ler. Com certeza, entrou no Hall das melhores histórias já escritas para os quadrinhos e sobre a arte, nem se fala. Claro, sou suspeito para falar da obra de Neil Gaiman, primeiro pelo motivo de ser uma fã incondicional de quadrinhos e de ser mais fã ainda do gênero fantasy. Quando um autor mistura ambos, só posso aplaudir. O segundo motivo, é que sou muito fã de cultura oriental, especificamente de cultura japonesa e a história é ambientada no Japão. Não é o Japão de hoje, entretanto eu diria que é um Japão mais “fantástico”, um Japão de contos, onde uma raposa pode ter seu coração tocado pela nobreza de uma pessoa, que quer e luta para ser comum e humilde.
                     
Para quem indico esse livro? Acredito que para todos. Todos mesmo, seja fã ou não de Gaiman, seja fã ou não de fantasy, seja homem ou mulher (ou raposa!!!). É uma viagem de conhecimento, uma exploração do reino do Sonhar, uma overdose de assimilação de valores, onde no final, não sabemos quem somos. Para aqueles que já conhecem o nosso querido amigo Morpheus, esperem encontrar com as 3 bruxas, só que uma forma “diferente”, além de Cain e Abel, e o corvo mais popular deste e de muitos mundos. Os elementos de SANDMAN estão presentes em cada linha e em cada ilustração. Para todos que querem acreditar que o amor vence qualquer barreira, para os que se interessam em aprender e para os jogadores, que não resistem a uma boa aposta, essa é a indicação. Não vejo a hora de apresentar tal obra, tal experiência, para minha filha. Aguarde aí bebê. Você também foi concebida no reino de Morpheus. Domingo está chegando!!!
                      
                        

Vou ficando por aqui amigos, e antes da tradicional despedida, alguns avisos. Sei que muita gente gosta das postagens sobre games, e estou devendo alguns. Relaxem que estas postagens iram voltar. Inclusive o próximo post será sobre um clássico dos videogames. O segundo aviso é sobre a fan page do blog. O link para a Fan Page, está aí a esquerda do seu monitor ou se vocês quiserem, clique em http://www.facebook.com/PyrenteauNerdSpace. Como sempre, deixo link para os que quiserem comprar as obras. O Senhor Saraiva possui o livro ilustrado e na Panini Comics, vocês encontram a graphic novel. Obrigado pela atenção. Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário