sexta-feira, 31 de maio de 2013

Os Heróis do Olimpo: O Herói Perdido!

                    

Existe mitologia melhor do que a grega??

Atendendo a pedidos, estou aqui para falar sobre uma série de livros que eu gosto muito e que não é bem a série original, mas é no mesmo universo. Um pequeno update antes. Algumas pessoas me perguntam, qual o motivo de terem mais posts sobre quadrinhos. O motivo é o mais simples possível: muitas pessoas me pedem sobre quadrinhos. E minha biblioteca de quadrinhos é bem maior do que a de livros. Sim, minha biblioteca de livros é bem grande, no entanto a de quadrinhos chega a ser 2 vezes maior. Basicamente é por esse motivo. Não significa que não postarei sobre games e livros. Alias, sobre o autor do livro relativo ao post, eu tenho sua primeira série de sucesso. Percy Jackson foi um grande sucesso, virou filme (um filme horrível, por sinal!) e está entre os livros mais vendidos e populares na literatura fantástica. Com vários fãs, essa série de fantasia mitológica está dando “crias”. E aqui neste post falo sobre o primeiro volume da série Herois do Olimpo.


Neste livro não somos apresentados ao universo em si, pelo contrário, nesta série a ambientação é bem mais light, principalmente se levarmos em conta o que vimos na série Percy Jackson. Temos a participação de algumas figurinhas carimbadas e temos também a introdução dos atuais protagonistas. A pergunta de 1 milhão de dólares...quem nunca leu sobre a série Percy Jackson, vai entender o que se passa aqui? Sim, pois a aventura não depende dele. Eu, por outro lado, aconselho aos leitores que comecem com a série original, apenas para se localizar melhor. Outra pergunta de 1 milhão de dólares...qual das duas séries é a melhor? Olha sobre isso é complicado.

                       

Entendam da seguinte forma: quando você começa a ler sobre uma série, a pior parte dela é quando ela acaba. Os personagens que você aprendeu a gostar, as tramas, enfim tudo fica para trás. Quem está acostumado a ler séries inteiras, sabe do que estou falando. É triste se despedir de uma série; e quando numa virada do destino, surge a oportunidade de continuar acompanhando as aventuras daqueles personagens, ainda que como coadjuvantes, é sempre muito bom. Então, na minha humilde opinião, não tem como dizer qual das duas é a melhor, pois as duas são a mesma série. Por outro lado se fossemos falar de outra série de Rick Riordan, aí é outra coisa. Para aqueles que não sabem, o autor Rick Riordan também é autor de uma série sobre mitologia egípcia. Click aqui para ler meu post sobre esta série.

Olha o próximo da série. O filho de Netuno!
Sem dar muitos spoilers, um pequeno resumo sobre o que vocês podem esperar desse livro. Como já vimos em Percy Jackson, os Deuses do Olimpo não são tão mitológicos assim. Eles são reais e, tal e qual estudamos nas aulas de história, gostam de ter filhos com os mortais. Esses filhos, chamados de semi-deuses, estão por aí. Vivendo entre os humanos. E esses semi-deuses, costumam viver aventuras, quase sempre com muita ou pouca ajuda de seus “pais”. Na série Percy Jackson, conhecemos alguns desses semi-deuses e aqui nesta outra série, conheceremos outros semi-deuses. A trama, como sempre, tem haver com um grande mal que pode se espalhar pelo mundo dos mortais. E como nas histórias dos livros, cabe aos semi-deuses resolver o problema e de forma definitiva, de preferência.
Para aqueles que gostaram da série original, vão amar este novo formato. Além de matar a saudade dos antigos personagens, os novos personagens não deixam a desejar. De certa forma, os novos protagonistas são tão carismáticos quanto seus antecessores e é bem provável que esta nova série culmine em um grande encontro do “novo com o velho”. Os antagonistas dessa nova série, não desapontam, assim como as cenas de ação. Nesse quesito, posso dizer que o ritmo é mais frenético e deve agradar os fãs, que na primeira série reclamavam que queriam mais ação. Rick Riordan atendeu aos pedidos e escreveu um livro completo e divertido, fácil de ler, com muitas reviravoltas e surpresas, marca registrada dos seus livros. Recomendado para qualquer bom amante de literatura fantástica. Vou ficando por aqui e como não podia deixar de ser, vou deixar o link do grande Senhor Saraiva, que vende todos os livros de Rick Riordan por um preço mais do que camarada. Muito obrigado pela atenção. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário