quarta-feira, 29 de maio de 2013

Doutor Estranho & Doutor Destino: Triunfo e Tormento.

Essa é a minha edição....bem antiga!
Será verdade que Destino é um homem??


Não meus amigos! Dessa vez não estou aqui para falar de um dos perpétuos e nem para falar de qualquer coisa sobre o universo de Sandman. Estou aqui para falar de herói importantíssimo no que diz respeito as grandes sagas cósmicas da Marvel e sobre um vilão que, apesar de ser um ditador no seu Reino, é simplesmente idolatrado. Por favor, sem piadas políticas com o Brasil ou Cuba. Estou falando do Mago Supremo (que não é John Constantine...) Doutor Estranho e do grande inimigo do Quarteto Fantástico Doutor Destino. Por mais improvável que possa parecer, eles são parecidos. E trabalham bem juntos. De uma forma muito estranha, foi depois dessa obra que aprendi a gostar do Doutor Estranho, pois com essa obra vi o potencial do personagem, quando é bem trabalhado.


Agora, sobre o Doutor Destino, acho que dispensa apresentações e pelo amor de Deus, que ninguém venha me falar do Doutor Destino dos fracassos cinematográficos. Como diria o performático Padre Quevedo: “Isso não existe”! Victor Von Doom é um personagem bem complexo, e posso dizer que já vi várias facetas de sua personalidade através dos anos. Já o vi se tornar um Deus em Secret Wars, já o vi trabalhando ao lado dos anjos nas sagas do Infinito e já o vi traindo a todos nas mesmas sagas do Infinito. Já vi este personagem trocando farpas com quase todos os heróis da Marvel, e em um antológico encontro dos X-Men com os Vingadores (bota tempo nisso viu...), eu vi Victor Von Doom ser ameaçado por Susan Storm, esposa de Reed Richards, a poderosa Mulher Invisível. Agora foi nessa obra que conheci quem é de verdade Victor Von Doom.



Sobre a história, posso adiantar que é sobre uma missão de resgate, sobre amor e sobre honra. Em um improvável duelo mágico Doutor Estranho, o mago supremo, se vê diante da maior de todas as suas aventuras, com o parceiro mais improvável possível, pois não podemos fugir de certas responsabilidades, ainda mais em se tratando de magia. Se tem algo que o bom e velho mago inglês (vocês sabem quem!!!) nos ensinou, foi que com magia, não se pode sair depois de entrar. Originalmente escrita em na época de ouro, a famosa década de 80, especificamente em 1989, essa história de Roger Stern e desenhada pelo incrível Mike Mignola foi inicialmente lançada como uma graphic novel pela Marvel e a grande Panini Comics, traz o clássico de volta. Nem preciso dizer que é indispensável na prateleira de qualquer colecionador. Como já é de praxe, vou deixar o link da Panini Comics para os amantes de quadrinhos. Vou ficando por aqui. Muito obrigado pela atenção. Abraços.

Olha só a versão da Panini! Linda né? Compre no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário