sexta-feira, 17 de maio de 2013

Batman: O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?

Olha aí, com o título original!!!

O fim do Batman??

Digam-me amigos do blog, existe algum outro escritor melhor que Neil Gaiman para escrever uma história dessas? A resposta é tão lógica quanto óbvia, não. Claro que alguns lembrarão do mestre Alan Moore. Ou até mesmo de Frank Miller. Sobre Alan Moore, o que posso dizer é que ele escreveu a última história do Superman. Deixou sua marca. E o que dizer de Frank Miller, que escreveu a obra mais famosa do mundo sobre o Batman... Eu pessoalmente acho que essa história pedia por alguém como Neil Gaiman. Deveria ser uma história sombria, bem ao estilo do Homem-Morcego, com idas e vindas, tiradas engraçadas e um toque do bom e velho humor britânico. Não amigos, ele é a escolha perfeita. E a revista está aí para provar.
Sei que todos que estão aqui lendo este post conhecem o Batman e sabem, ou deveriam saber, que o Homem-Morcego já esteve nas mãos de vários escritores e artistas e cada um deles deixou uma marca em sua história. O mais intrigante do Batman é o que ele representa. Primeiro ele é um homem comum, que vive rodeado por pessoas super poderosas que podem voar, desintegrar com o olhar ou são tão rápidos que podem dobrar o tempo. Fora os alienígenas, elementais e outras aberrações que são comuns no universo que ele vive. E ainda assim, não se acovarda, nem perde a fé na humanidade. Outro ponto de vista, esse mais político, explora a personalidade de Bruce Wayne, um bilionário que poderia ter tudo que um ser humano poderia querer e mesmo assim, se doa mais e muito mais do que recebe em troca. Bruce Wayne é uma crítica social. Imaginem se todos os bilionários do mundo decidissem ajudar os mais necessitados? Ou se vocês extrapolarem os termos financeiros, imaginem que a crítica é para o próprio EUA. O que o país mais rico poderia fazer pelo mundo, se quisesse fazer? O tio Ben, falecido tio do nosso amigo Peter Parker (Spiderman, o amigão da vizinhança), martelou na cabeça dele a célebre frase: “Grandes poderes, grandes responsabilidades.” O Batman/Bruce Wayne, elevou essa frase ao espaço, pois segundo ele todos tem responsabilidade. É como Edmund Burke escreveu: “Para que o mal prevaleça, basta que os bons não façam nada”.
O que mais pode-se falar desta obra, é que a versão que a abençoada Panini lançou por aqui, traz outras histórias, além da mini série completa, que originalmente foi lançada em duas edições. Temos Batman Black and White, Pavana e “Quando” é uma porta. Então são boas histórias além daquela que dá título a edição. Podem comprar com toda certeza pois vale muito. Recentemente estive lendo as edições antigas do Batman, algumas que eu já tinha e outras que não cheguei a ter. É sempre uma maravilha revisitar a obra sobre o morcego. Sou muito fã da DC e não é por menos. Os personagens que eu mais gosto e me identifico estão lá. Assim como as melhores sagas. Entretanto, como o próprio Neil Gaiman diz em sua incrível introdução, o Batman é e sempre será único.
Então amigos, vou ficando por aqui. Vou deixar para vocês alguns links, além do já tradicional da Panini Comics, vou botar outros links de sites que fazem um bom trabalho com o Batman. É sempre bom ler boas histórias, o problema é que algumas são muito antigas. Então gente como eles, prestam um grande favor aos fãs que não são tão antigos na arte de colecionar. Tá tudo aí embaixo para quem quiser e puder. Como sempre, obrigado pela atenção, e até o próximo post. Abraços.
PS: O próximo é sobre livros. Já tem tempo que não posto sobre livros. E esperem um post sobre o Spiderman. Tenho um bom texto sobre ele. Escrevi um tempo atrás e vou postar aqui. Fui.......

Esses caras são muito bons. Conheçam fãs de quadrinhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário