quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Tessalíada.


Quem gosta de bruxas??

Atendendo à pedidos, mais uma série do maravilho mundo de Sandman. Desta vez trago aos leitores do blog Tessalíada. Esta série traz Thessaly, uma bruxa mais velha que a antiguidade e que tem em sua história, um romance com Morpheus (e que, por sinal, não deu muito certo, na verdade Thessaly partiu o coração de Lord Sonho), muito poder (reza a lenda que Thessaly é mais poderosa que todos os demônios juntos), e sabe fazer um excelente chá. O selo Vertigo em sua revista mensal, nos trouxe já tem um tempo, esta série onde podemos conhecer e ter uma outra visão de uma das mais poderosas ou quem sabe, a mais poderosa das bruxas da Tessália.


Thessaly cansada de suas responsabilidades, afinal é como Uncle Ben ensinou ao nosso bom e velho amigo Peter Parker (Spiderman), grandes poderes grandes responsabilidades. E como eu já disse, Tessaly é simplesmente um dos seres mais poderosos deste e de vários universos. Só que, digamos, decidiu “dar um tempo”. Sabe como é, viver um pouco a vida de mundana, como uma normal e nada espetaculosa aluna de uma universidade de New York. Claro que o universo conspira contra e a “férias” de Thessaly não são um mar de rosas que se imagina. Procurada por figuras do passado, que entre outras coisas, estão tentando mata-la, Thessaly é arrastada para dentro de uma batalha do qual não quer fazer parte, apesar de não ter escolha.

Brilhantemente escrita por Bill Willingham, que vocês já devem conhecer de outro post, porém para os que não conhecem ou não se lembram de quem é este senhor, basta saber que escreve uma das melhores, senão a melhor série do selo Vertigo: Fábulas. Sim amigos, Bill Willingham entende de fantasia e magia, pode acreditar. Thessaly ou simplesmente Thess, logo na primeira parte da séria, dá uma surra nas filhas de Garm, com direito a lutar com pantufas de coelho nos pés. Perde um amigo/pretendente, chato e inconveniente, isso sem contar que tem seu chá (que é maravilhoso, como já disse aqui!!) estragado. E isso é só o começo. Não é tão difícil conseguir essas histórias pela internet, mas em mídia física é. Recentemente, vi que Tessalíada anda bem popular, principalmente nos USA. Então é bem provável que brevemente teremos novas histórias. Vou ficando por aqui. Agradeço a atenção. Abraços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário