terça-feira, 16 de abril de 2013

Kingdom Hearts: Birth by Sleep.

                                                         
Já imaginou, jogar pelos cenários de filmes da Disney??
“Antes de começar esse post, um pequeno update. Recebi muitas perguntas sobre os motivos de sempre terem muitos jogos de PSP e poucos de outras plataformas. Na verdade, sou apaixonado por portáteis. De fato, minha geração toda ama portáteis, pelo motivo mais óbvio possível: hoje eles são acessíveis. Quando esses videogames portáteis chegaram no mercado, não era qualquer um que podia tê-los. Eram caros e pouco acessíveis aos meros mortais e até mesmo os amigos, não tinham acesso. Meu primo Daniel D2, comprou o que na época era um sonho de consumo, um portátil da SEGA que aqui se chamava Game Gear. Imagina só a empolgação de uma gamer que via aquilo. E ali naquele momento, nascia minha paixão por portáteis. Não significa que eu não goste dos consoles, nem que não gosto do PC. Mas simplesmente que tenho um carinho todo especial por portáteis. No momento só tenho um PSP, com emuladores de GB e GBA...entre outros. Porém brevemente estarei com meu 3DS na mão e poderei trazer mais jogos dessas plataformas da NINTENDO:  DS, DSi e 3DS. Respondida a questão, vamos ao que interessa.”
Este jogo é mais uma obra prima da Square Enix, que vem nos prestigiando com jogos maravilhosos à muito tempo. Desnecessário até falar deles, visto que, quem não conhece pelo menos um jogo deles, não viveu a vida. Este jogo saiu especificamente para plataforma PSP e foi um grande sucesso de 2010. Se não me engano, saiu em janeiro de 2010 no Japão e setembro do mesmo ano na Europa e EUA. Esse jogo se passa 10 anos antes do primeiro jogo e tem como protagonistas Terra, Ventus e Aqua, aqueles personagens apresentados no segundo Kingdom Hearts (Kingdom Hearts II: Final Mix). Tal e qual seus antecessores, Kingdom Hearts Birth by Sleep é um RPG de ação. E conta com um novo sistema de assistência, chamada D-Link ou Dimension Link. Quando uma barra é carregada, você pode pedir ajuda de NPCs. Coisa bem comum nos RPGs de mesa, mas deixa quieto!!!
     
Sobre a jogabilidade é um pouco diferente do que já foi visto nos outros jogos. Os NPCs são alguns astros conhecidos da Disney como Cinderela e o Stitch, além de novas magias e outras coisinhas. Demora um tempo para se acostumar, entretanto não é tão difícil quanto alguns RPGs que já foram comentados aqui no blog. Reza a lenda que esse jogo iria receber um modo multiplayer, e até hoje estamos esperando por isso. Nada que comprometa a experiência do jogo em si. O sistema de batalha é ótimo e podemos usar todos os botões, nada se perde no meio dos comandos que são rápidos e precisos. O sistema de D-Link, também achei bem interessante, além claro dos ambientes. Para quem gosta dos clássicos da Disney vai fazer uma festa. Imagina interagir com os anões da Branca de Neve, na nave do Stitch, pela casa da Cinderela...realmente esse jogo foi muito bom e eu que já era fã da franquia fiquei mais ainda.
                        
Como eu já disse, esse jogo se passa uns 10 anos antes dos acontecimentos dos 2 primeiros jogos, ou quem sabe 3, alias temos: Kingdom Hearts, Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II: Final Mix. Esse jogo tem, digamos, algumas coisas que vimos nos finais secretos de Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II: Final Mix. Fiquem calmos amigos que não darei spoilers. Saibam apenas que a história é focada em jovens aprendizes na utilização da keyblade, que é aquela espada esquisita que os protagonistas usam. Eles querem saber de Xehanort (grande mestre no uso da keybalde!!)e seu aprendiz que se encontram desaparecidos. Vou logo avisando, pois já platinei o bicho, então esperem muitas surpresas e algumas reviravoltas.
                   
Sobre as participações especiais, como já disse, vamos ver vários personagens da Disney. Os 7 anões, Branca de Neve, Cinderela, Hércules (que aqui nesse jogo está bem novinho...), Stitch, King Mickey, Donald, Goofy (Pateta!!), entre outros. Teremos ainda uma participação mais do que especial de Zack Fair!! Sim amigos nerds, Zack Fair da série Final Fantasy. Se vocês não sabem de quem estou falando, leiam meu post sobre Final Fantasy VII: Crisis Core. Não vou dizer o papel dele, todavia adianto que é muito importante. Se tem uma coisa que todo nerd ama, é um bom crossover. Seja de quadrinho, filme ou jogo, nerd que é nerd ama um crossover. Enfim amigos, mais um bom RPG para vocês jogarem e quem leu e já jogou esse jogo, até deu saudade certo? Como sempre faço, vou deixar um vídeo de gameplay desse jogo, para dar um gostinho. Vou ficando por aqui. Obrigado pela atenção e pela visualização. Abraços.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário