terça-feira, 23 de abril de 2013

Batman: Digital Justice.


                               

Batman computadorizado??

Sim, amigos do blog, estou falando de Digital Justice. Essa Graphic Novel existe e é muito boa. Toda escrita e desenhada por computador por Pepe Moreno em 1990, e foi a segunda revista toda computadorizada que eu li. A primeira foi uma do Homem de Ferro, que um dia falarei aqui. Na época quando saiu, foi uma verdadeira inovação e é claro que me encantei pelo projeto. Já tinha visto o que fizeram com Iron Man, portanto estava mais do que na espera de algo inovador para o Batman (como todos sabem, e eu não canso de dizer, um dos meus personagens prediletos...). Aqui no Brasil, saiu pela editora Abril e estranhamente, apesar de obviamente se tratar de uma graphic novel, recebeu o nome de Graphic Album. Freud explica. Com o preço de Cr$ 400,00 e com acabamento de luxo, essa revista foi um marco.

    

Sobre a história, o que posso dizer em poucas palavras é: Batman Cyberpunk. Imaginem um futuro não tão distante, com vários elementos futuristas e com uma visão particular sobre como seria Gotham anos depois da morte do seu maior herói. As redes de computadores são tão poderosas, que praticamente tudo passa por elas (como vocês podem ver, esse futuro não está tão distante assim...). Neste ponto, a história encontra James Gordon, detetive de Gotham City Police Department e neto do comissário mais famoso de todos os tempos. Depois de um misterioso assassinato, James Gordon neto se vê envolvido em uma trama que, por incrível que pareça, tem o dedo do maior vilão de todos os tempos, o maligno Joker.

Olha só minha versão aí!!! Na verdade, tenho duas. Uma eu comprei e a outra foi presente.
Sem dar spoilers, posso dizer que vocês revisitarão personagens clássicos do universo de Batman, como Robin, Alfred, Catwoman e muito mais. Vale a pena dar uma olhada nessa obra ótima e muito a frente do seu tempo. Para todo bom fã de quadrinhos, é leitura obrigatória, entretanto vou avisando que é um quadrinho de 1990, por isso sabemos que a tecnologia de hoje supera e muito o vemos ali. By the way, clássicos são exatamente isso. Quem leu gostou e quem não leu tem que ler, ainda mais se tratando de uma história futurista do Batman, que já enfrentou vampiros, teve um filho com a Talia, botou para correr um Predator (sim, aquele do filme homônimo!!), deu porrada em um Alien (aquele do filme homônimo também!!), entre outros. Leia e divirta-se. Vou ficando por aqui. Obrigado pela atenção. Abraços. 

                    

        

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário