segunda-feira, 4 de março de 2013




Quem gostou de Resident Evil 4??

Famosa franquia do XBOX 360, Gears of War é um TPS exclusivo da Microsoft. O jogo tem como principal foco o Esquadrão Delta, que são um grupo de soldados da COG (Coalition of Ordered Governments), e tem como principal missão, salvar o planeta SERA do exército LOCUST. Mas se engana quem acha que a trama acaba aí. Na verdade, o grande diferencial deste jogo é a história muito densa e com muitas reviravoltas. O personagem principal é Marcus Fenix, que é um experiente soldado da COG, que estava preso por ter desertado e foi liberado para que tomasse o comando do Esquadrão Delta, onde teriam uma missão que poderia por fim ao conflito com os LOCUST.

O planeta SERA foi colonizados em massa pelos seres humanos e inevitavelmente, os recursos foram consumidos quase que totalmente (novidade!!!). Então, ocorre um acidente com uma broca e é descoberto o Imulsion. Um líquido viscoso verde fosforecente. Posteriormente, a doutora Hellen Cooper, criou o processo Lightmass; que consistia em uma espécie de fusãoa frio que liberava muita energia. Daí vocês podem imaginar o resto. Uma parte do planeta tinha mais Imulsion que outra parte, elas entraram em guerra e venceu a parte que tinha mais Imulsion e consequantemente, mais recursos. As duas facções COG e UIR, por fim cessaram as hostilidades, tendo a COG como vitoriosa (graças a uma arma chamada Hammer of Dawn, que era um´tipo de canhão orbital, capaz de destruir uma cidade inteira de uma vez!!). Finalmente, quando o planeta já castigado com 75 anos de guerra, começava a se reconstruir, acontece o Emergence Day. Milhares de criaturas conhecidas como LOCUST, vindas do interior do planeta, devastam o já castigado planeta. Com 90% da população morta (...nas primeiras 24 horas!!), os sobreviventes se concentram na cidade de Jacinto (que tem o solo composto de granito e impede a penetração do LOCUST).


Com os sobreviventes em segurança, o plano era usar o Hammer of Dawn para limpar as cidades. Detalhe sobre essa máquina...apesar de ter sido usada pelo COG, foi desenvolvida pela UIR, sendo que o projeto foi roubado pelos agentes COG e aperfeiçoado pelo Dr. Adam Fenix (pai do nosso protagonista...). Marcus Fenix, que estava preso por ter desertado, é chamado ao trabalho novamente, com a missão de largar uma bomba Lightmass (equivalente a 10 ou 11 bombas atômicas...), em uma fenda profunda que existe no planeta SERA. A esperança é que essa bomba destrua as forças do LOCUST, visto que a tal fenda leva até o centro de comando inimigo. Enfim, sem dar spoilers, o jogo vale muito e com certeza vai agradar os gamers mais críticos.

Qual o motivo da menção ao jogo Resident Evil 4? Acontece que os desenvolvedores, usaram este jogo como referência ao criarem Gears of War, principalmente no que diz respeito a visão do jogador (vista por cima do ombro...) e outro jogo usado como referência foi Kill Switch, no que diz respeito a assitência. Esta franquia, teve mais duas sequências e aos nerds que acompanham o blog, esperem posts futuros sobre Gears of War 2 e 3. Estou no final da 2 e já comecei a jogar o 3. Por fim, se vocês curtem um bom TPS, gostaram de RE 4 e valorizam um bom arsenal, este jogo vai com certeza conquista-los. Vale só lembrar que é um jogo exclusivo para XBOX e "Obrigatório", para uma boa biblioteca de XBOX... fica a dica para meu irmão "The Chuck", que está capitalizando um bela biblioteca de XBOX. Essa franquia vale...aproveita as promoções do "Senhor Saraiva" e do Submarino e manda bala!!!

Obrigado pela atenção, e como de costume, vou deixar um video de Gears of War, além claro dos links do "Senhor Saraiva" e do Submarino, para aqueles que quiserem comprar um dos melhores exclusivos do XBOX. Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário