quarta-feira, 27 de março de 2013

Parasite Eve: 3rd birthday.

  
Vocês sabem o que é uma mitocôndria??
Por definição, mitocôndria é uma organela celular de máxima importância para a respiração celular. A mitocôndria é abastecida de substâncias orgânicas como a glicose, que é processada e transformada em energia na forma de ATP (adenosina tri fosfato), esta energia química posteriormente é usada para que a célula realize outras reações que precisem de dispêndio de energia. Mas deixando a aula de biologia de lado (detalhe para quem não sabe, sou professor!!!), imaginem vocês um game onde a protagonista tem poderes mitocôndrias. Este game é Parasite Eve. Conheci a franquia bem na época do PS1, e a proposta era boa. Nada como um bom RPG de ação, onde a história seja uma mistura de ficção e suspense. A jogabilidade dos 2 primeiros títulos da série, lembram um pouco o que já era mostrado em Resident Evil. O primeiro título fez um relativo sucesso no Japão e no ocidente, tanto que em 1999 no Japão e 2000 no ocidente, saiu uma continuação. Porém, Parasite Eve II não fez o sucesso esperado e infelizmente a franquia veio a ser abandonada. Então em 2010, exclusivamente para a plataforma PSP, temos Parasite Eve 3rd Birthday.
                     
Existe 2 formas de vocês enxergarem esse jogo: a primeira forma, é você que é fã da série antiga, como eu, e ficou um pouco triste com alguns aspectos da história. A segunda forma de ver, é tratar o jogo como algo completamente novo, e jogar dessa forma. Confesso que a história dos primeiros jogos é melhor, no entanto não tem como deixar de falar que, o que os desenvolvedores fizeram com esse jogo, é algo espetacular. Ótimos gráficos, uma dinâmica de ação muito mais elaborada, um tanto quanto duro os controles, mas bem funcional. Já era fã da série e fiquei ainda mais. Claro que o jogo não é perfeito. A nossa querida Aya Brea não está tão carismática nesse jogo, quanto nos antecessores, mas de repente é apenas uma impressão de quem conhece a série de outros carnavais. As pessoas que eu conheço que jogaram o 3rd Birthday, e não conheciam a série, simplesmente babaram muito no jogo e com razão. Então, acredito que a intenção era essa mesmo. Conquistar novos fãs e fazer uma homenagem par os fãs das antigas. Por esse propósito, 3rd Birthday vale e muito.
                     
Hoje, podemos conseguir esse jogo pela PSN, para ser baixado para o PSP, PS3 e PSvita. Até onde eu sei, está tendo uma ótima receptividade na sessão de downloads e a adaptação que foi feita para o PSvita, ficou ótima. Ainda mais porque no vita, temos 2 analógicos, e fica relativamente mais fácil de jogar. Para os que se empolgarem e forem tentar jogar o jogo,saibam que não é tão difícil, mas algumas fases chegam a ser frustrantes. Outra coisa que deixará os nerds doidos e o DNA Board. Conselho para os nerds, prefiram os de cores roxas. E testem o máximo possível as possibilidades. E se puderem, tentem ter pelo menos um nível 10 de resurrection. Isso salva a pele em alguns momentos. Esse post vai ficando por aqui, vou deixar um link de um gameplay de 3rd Birthday, e claro, procurem conhecer os primeiros jogos. Obrigado pela atenção. Abraços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário