segunda-feira, 11 de março de 2013

Eragon e o Ciclo da Herança.

Quem gosta de Dragões??
Sim amigos nerds, como todo bom jogador de RPG e amante declarado do gênero fantasy, sim, eu adoro dragões. Apesar de nem sempre serem amigáveis; admito que a maior parte das vezes que eu encontrei um dragão, seja jogando RPG, seja em videogames, nunca foi uma experiência muito boa. E sempre o pobre bicho acabou morrendo, pura e simplesmente porque queria me matar. Mas aqui nesta obra que, originalmente era para ser uma trilogia e acabou por se tornar “O ciclo da Herança”, temos  a melhor receita para o sucesso; com 4 livros publicados: Eragon, Eldest, Brisingr e Inheritance. Os 3 primeiros, inclusive, ganhei de aniversário do meu irmão Chuck (Thank you so much for that, brother...) e o último comprei recentemente.


O escritor Christopher Paolini, conta a história de Eragon Bromsson, um típico rapaz do campo que mora com o tio e seu primo, em uma pequena fazenda em Alagaesia. Tudo muda, quando acha um estranho objeto esférico, enquanto caçava. Este objeto era um ovo de dragão e sem saber, acaba de se envolver em uma guerra muito mais antiga do que podia imaginar. Os livros tratam não apenas das aventuras de Eragon, para se vingar (...se vingar de quê, não vou dar spoilers...), mas mostra também como ele cresce e se torna o último dos Cavaleiros de Dragões vivo. Além disso, conheceremos a mitologia que o autor cria, sobre a história e sobre Alagaesia. Gostei muito do livro e recomendo, principalmente se vocês são jogadores de RPG medieval, onde precisamos de uma boa dose de imaginação para criar o cenário na cabeça. São livros cativantes, de leitura e abordagem fácil e com personagens bem interessantes, e é claro não podemos esquecer, das grandes reviravoltas na trama.


Agora sobre o filme, amigos se puderem optar e não vê-lo, façam isso. É terrível o que fazem o personagem e com a obra em si. Não é por nada que esse filme foi um fracasso retumbante. Claro que não foi graças ao elenco. Eragon, o filme, tem John Malkovich interpretando Galbatorix, tem Jeremy Irons como Brom, Sienna Guillory como Arya e a voz espetacular de Rachel Weisz (Amo essa atriz!!!), dando vida à Saphira, o Dragão fêmea de Eragon. Na verdade a adaptação não é pior que a interpretação de Edward Speelers como o protagonista Eragon. Simplesmente Terrível. Mas antes terem feito uma animação, como fizeram com Beowolf. Paciência, as vezes Hollywood acerta, porém as vezes erra. Esse erro doeu nos fãs dos livros. Meu conselho é que esqueçam o filme, e simplesmente mergulhem nos livros.
Para fechar o assunto, também foram lançados games sobre o filme. Por aí vocês já podem imaginar o porcaria que foi. Imagina transformar aquele filme horrível em game. Sim nerds, fizeram isso. Saiu para XBOX360, PS2, PSP, DS e PC. Destes todos, só joguei a versão do PSP e do PS2, e assisti uns reviews sobre os jogos para outras plataformas e acreditem, é tenebroso em qualquer plataforma. É impressionante a capacidade que alguns seres humanos têm de estragar algo, mesmo quando possuem todos os meios para não fazê-lo. Bem amigos do blog, vou ficando por aqui, agradeço a todos que gostaram do post e como de costume, deixarei aqui o site do Senhor Saraiva, para aqueles que pretenderem comprar os livros e um link de um gameplay desse jogo pavoroso, para os que apreciam um bom filme de terror. Abraços.
http://www.livrariasaraiva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário