quarta-feira, 20 de março de 2013

A Batalha do Apocalipse.


Acredita no Apocalipse??
Não é segredo para ninguém, que amo a literatura fantástica. E, quando essa literatura vem das mãos de um brasileiro, melhor ainda. Quando tem o selo de qualidade Jovem Nerd, é mais que bom, é perfeito. Gostei muito do livro de Eduardo Spohr, e confesso que me surpreendi. Na verdade, a literatura brasileira está com tudo. Depois de conhecer os vampiros de André Vianco (esperem post sobre esses livros, nerds...), dá até raiva de imaginar vampiros brilhantes. O universo que nosso amigo e nerdcaster Eduardo Spohr cria, é cheio de detalhes, cativante de forma à fazer com que não exista, a possibilidade de parar de ler, até o termino do Livro. Esse livro, prende dessa forma e confesso que não foi o único. Contos de Meigan, da lindas Roberta Spindler & Oriana Comesanha, causou-me o mesmo efeito. De uns tempos para cá, vinha sentindo vergonha do Brasil, pelos tipos de música que andamos exportando. Os “Tchê rere” e os “Quero Tchun, quero tchá”, me deixam muito decepcionado. E pensar que a família Jovem Nerd, em uma das viagens internacionais, ouviram “Ai se eu te pego”, na rádio...em plena Europa, dói nerds. Por outro lado, quando vejo o que estamos fazendo nos quadrinhos, e na literatura, o orgulho volta com tudo. Enquanto existirem brasileiros dispostos a ser contra essa indústria de “Fast Food Intelectual”, sempre há esperança.



A trama conta as aventuras do anjo renegado Ablon e sua amiga sacerdotisa de En-Dor. Shamira. É um livro grande, algo como 586 páginas e é dividido em 3 partes distintas: A vingadora Sagrada, A Ira de Deus e O Flagelo de Fogo. Quando houve a grande batalha, onde os anjos rebeldes se revoltaram contra os todo poderosos Arcanjos, os sobreviventes foram expulsos do Paraiso, condenados a viver entre os mortais, até o dia do Juízo Final. Essa é uma das coisas incríveis do livro, pois de uma hora para outra, somos transportados para o passado, seja em escala divina, seja em escala mortal. Os flashbacks são simplesmente maravilhosos e pintam a história, ligando os pontos e nos preparando para acontecimentos futuros.



Se vocês querem entender um pouco sobre a milenar arte da batalha, querem ter a oportunidade de ver a queda da Torre de babel, conhecer anjos e demônios, viajar ao inferno e aprender que, por mais que o mal nos tente, sempre podemos vencê-lo pela virtude, esse é o livro amigos. É mais do que recomendado para os que amam a boa e velha fantasia, e também para os que são fãs do gênero histórico religioso. Como eu disse, está vindo uma nova geração de escritores, e estou mais do que pronto para consumir o que eles tem a produzir. Um agradecimento especial, para meu querido irmão Black Kamen Rider, do blog “O Subversivo”, pois foi o bendito que me deu este livro. E não apenas este, como “Os Contos de Meigan”. Autografado ainda por cima!!! Quando sentires a necessidade de comprar livros, lembra de mim, maldito...kkkkkk. E claro, fica a dica para meu outro irmão Chuck Sauro, que já me presenteou com a coleção dos livros de Christopher Paolini (Eragon, Eldest, etc), que por sinal já estão aqui no blog...Quando comprares livros, lembra de mim também, maldito...kkkkkkkkk 
Obrigado pela atenção, e como não poderia faltar, o link do Senhor Saraiva, para aqueles que quiserem conhecer o livro, bem como um link para o canal Jovem Nerd; um nerdcast que fala sobre o livro, com a participação de Eduardo Spohr (autor). Quem quiser, me procure pela Skynerd. Meu perfil tem o mesmo nome do meu Nickname: Pyrenteau. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário