terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Resident Evil.






   Quem tem medo de Zumbis??


Como prometido, aqui está o post de Resident Evil. De longe, uma das minhas franquias prediletas, do gênero terror. Foi o jogo que me apresentou esse tema, o já consagrado "Survival Horror". Claro que cada um tem seu RE predileto...ainda mais se vocês forem pensar na quantidade de títulos que a Capcom já lançou. Os meus prediletos são, RE 2, RE 3 e Code Veronica. Esses são os melhores para mim (significa que foram os que eu mais gostei de jogar...).

O mais assutador, sem dúvida foi o primeiro...quem não deu altos pulos de susto, pricipalmente quando apareciam aqueles cachorros malditos, do nada...Bons tempos, que não voltam jamais! Isso não significa que não gostei dos outros. RE 4, trouxe uma nova proposta, e o jogo é muito bom. O RE 5, foi o primeiro para o PS3, XBOX e PC, além dos gráficos (que nem preciso dizer...), poderíamos jogar cooperativamente. Claro que transformaram o Cris em uma espécie de "Rambo", mas tudo bem!!! Operation Raccon City, foi um jogo que também gostei. Bem assim: se vocês não estiverem fazendo nada, e não tiver nada de bom na Steam, até vale a pena um pouco (just a little...). Em RE 6, o portifólio do jogo foi bem comentado, a jogabilidade ganhou um up, porém os fãs não gostaram muito não (apesar de terem comprado...RE 6 vendeu bem!!!). Eu gostei em termos. A campanha do Leon, por exemplo, é mais cheia de puzzes e lembra um pouco o bom e velho esquema do passado. A campanha do Cris, achei muito ação..."Vô mata Tuto...". A campanha do Jake, foi uma grata surpresa. Quando nós terminamos as 3, podemos jogar a campanha da Ada (uma das minhas personagens prediletas...porém pouco explorada!!).
Enfim, fã que é fã, sempre vai comprar, nem que seja, depois, uma decepção. Apesar da crítica ter caído de pau, não é ruim como falam. Mas caso você queria ver como deveria ser RE de verdade, jogue os antigos. RE 1,2,3 e Code Veronica, até mesmo RE Outbreak, estão valendo.


Sobre Resident Evil Revelations, eu estou muito ansioso para jogar. Daqui a um tempinho, devo estar com meu 3DS em mãos, e portanto estarei apto a jogar o único título que falta na minha coleção. É verdade que RE Revelations irá sair para PS3 e XBOX, pelo menos segundo o que a Capcom falou, além da já esperada versão para o Wii U, no entanto, gosto de pensar que é sempre bom ter uma versão portátil de uma das minhas franquias prediletas...alias já tenho algumas. RE 1,2 e 3 eu tenho no meu PSP. Vez ou outra, me pego jogando esses jogos novamente, por puro saudosismo ou quem sabe algo mais!!!

Sobre os filmes de RE, eu prefiro não falar...não porque os filmes não prestam, ou por terem inventado uma protagonista que não existe no jogo, simplesmente pelos filmes não me chamaram a atenção. Mas, como diz o ditado, se não tiver fazendo nada...estiver de bobeira...

Bem amigos nerds, esse post fica por aqui. Vou deixar o link de um canal do youtube, de um brother chamado Zangado...ele fez uma ótima retrospectiva sobre RE, então curta o video. Abraços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário