quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PS4: novo Playstation.


Como está a expectativa para o PS4??

Ontem acompanhei pela internet, o anúncio do tão esperado PS4. Claro que fiquei muito impressionado, não apenas pela potência do hardwere, alias pela confirmação, pois os boatos que rolavam, já davam indícios do que seria. No entanto, algumas informações foram mais do que esperadas, como a confirmação da falta de retrocompatibilidade, o que deixou todo mundo muito triste, e a confirmação do novo controle. Está igualzinho ao da foto que já havia vazado na net. Bonito e aparentemente, será bem mais funcional que o atual dual shock (pelo menos foi o que disseram...). Agora, em relação aos games antigos? Isso é uma das questões mais importantes...segundo o que foi dito na conferência, a Sony usará uma nova tecnologia de streaming, onde poderemos jogar os jogos antigos pela net. Não se sabe exatamente como isso vai funcionar, mas já está em testes no Japão. Vamos ver como isso vai funcionar por aqui, com nossa internet "bunda larga". Sobre o download de jogos, a Sony se rendeu ao artifício que já vemos  em downloads para PC; poderemos começar a jogar os jogos antes mesmo do download terminar. E falando de jogos, alguns foram oficialmente confirmados e novas máquinas gráficas apresentadas. Fica o destaque para Watch Dogs, que graças aos Deuses, virá não apenas para PS4, como para PS3 e PC. Contrariando o que todos pensavam, o PS4 não virá com a tecnologia patenteada pela Sony, que impede o uso de jogos usados. Pelo menos nas primeiras versões do console, essa tecnologia não será empregada. A Blizzard, anunciou nesta conferência, o que todo mundo já estava esperando à tempos...Diablo III terá sim versão para PS3 e PS4. De repente, esse é o motivo de não terem lançado ainda as DLCs prometidas...


Aí em cima, para os nerds que ainda não viram, é o controle do PS4. Terá funções extras, como saída para headset, e botão remote além do botão Share. Outa confirmação, foi a interação com o Vita. Isso já era esperado. Vamos esperar que as desenvolvedoras ofereçam agora o apoio que o Vita merece. Falando de desenvolvedoras, o boato mais geek de todos, veio por se confirmar. Como todo bom nerd geek deve saber, o PS3 é uma plataforma difícil de se produzir jogos e graças a isso, a Sony vem perdendo espaço para a Microsoft já tem um tempo. Devido a grande dificuldade de se produzir jogos para o PS3, os jogos multiplataformas geralmente eram desenvolvidos para o XBOX, que é bem mais fácil de se mexer (por assim dizer...) e posteriormente, adaptado para o PS3. Segundo meus contatos na "Terra do Sol Nascente", a Sony sabe disso e vinha prometendo soluções a muito tempo. Apenas as próprias desenvolvedoras da Sony e as "third parties" exclusivas, mexiam com o hardwere do PS3 de forma mais aceitável. Isso mudou caros nerds. Conforme prometido, o PS4 tem uma abertura maior para as desenvolvedoras, claramente com o intuito de produzirem mais jogos exclusivos. Essa pode ser a grande sacada da Sony e o mais importante, esse conferência mandou um sinal luminoso para todas as desenvolvedoras. A Sony entrou na guerra dos consoles com força total.


Eles não nos presentearam como será o layout do console, todavia com as configurações dele...para mim pode ter até formato de ornintorrinco. Segue abaixo as specs oficias que foram ditas na conferência:

Main Processor:
Single-chip custom processor
CPU : x86-64 AMD “Jaguar”, 8 cores
GPU : 1.84 TFLOPS, AMD next-generation Radeon™ based
graphics engine
Memory:
GDDR5 8GB  
Hard Disk Drive:
Built-in
PS: Não deram uma quantidade exata do tamanho do HD, provavelmente porque serão várias versões...mas dizem a más línguas lá pelo Japão, que o bicho virá inicialmente com 160 GB e terá até 1 TB em sua configuração top. São boatos...vamos ver hehehe!!!!
Optical Drive:
(read only)
BD 6xCAV
DVD 8xCAV
I/O
Super-Speed USB (USB 3.0) 、AUX
Communication:
Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)
IEEE 802.11 b/g/n
Bluetooth® 2.1 (EDR)
AV output
HDMI
Analog-AV out
Digital Output (optical)


Bem amigos, é isso. Qual a minha opinião sobre o PS4? Acho que não será para meros mortais ter um aparelho desses. Sobre preço, nem quero falar...segundo a midia especializada, esse console pode chegar aqui por um preço de até 3 mil ou mais!!! E prepare uma boa tela também. Sabemos que o PS4 terá capacidade de reproduzir Full HD e 3D, a 60 fps. O que não disseram, foi se ele irá produzir gráficos até 4K. De novo, segundo boatos no Japão...uma empresa famosa que produz esse tipo de Televisores, deixou escapar no seu twitter oficial, que testes já teriam sido feitos e que sim, o PS4 teria produzido gráficos para 4K. Vamos ver se esse é mais um dos boatos que acabam se confirmando. Obrigado pela atenção galera. Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário