quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch.



Quem não gosta de um bom RPG??

Finalmente, depois de muita espera, chega ao ocidente o maravilho Ni n Kuni. Para os fãs de RPG, orfãos de bons jogos, esse jogo nos mostra exatamente que, quando se quer fazer algo bom, se faz. Também não é para menos, nerds, esse jogo foi produzido pela incrivel empresa japonesa Level-5 e pelo estúdio de animação Studio Ghibli. Para os nerds que não estão, digamos, "ligando o nome a palavra", esse é o estúdio que entre outros grandes títulos, produziu " A viagem de Chihiro". Esse jogo já havia sido lançado no Japão para PS3, em novembro de 2011 e finalmente, em janeiro de 2013, a versão ocidental, distribuido pela Nanco bandai, para PS3 e 3DS.

A história é simples, mas extremamente cativante. A jogabilidade, na minha humilde opinião, está bem confortável, tanto para os gamers mais experientes, quanto para o jovem player. Os gráficos, meus caros amigos nerds, é simplesmente impressionante. Na verdade, vocês terão a impressão de estarem jogando um anime. O enrredo, sem dar spoilers, é mais ou menos isso: "O que vocês seriam capazes de fazer para corrigir um erro, ainda mais se esse erro tivesse custado a vida de quem vocês amam?" Acredito que, essa questão é o pontapé inicial da aventura. A pessoa que morre em questão, é a mãe de Oliver (nosso protagonista...), e a missão é apenas resgatar a alma dela. Claro que para isso, viverá grandes perigos, lutas incriveis, etc. Os cenários nunca se tornam enjoativos, a trilha sonora é genial e o final é, epicamente épico (Venom fan detected!). Enfim, se você possui um PS3, é sua obrigação jogar esse jogo, pois a experiência que ele te proporcionará, dificilmente se repetirá tão cedo.

Algumas informações nerds adicionais, Ni no Kuni é um jogo que teve sua primeira versão para nintendo DS, lançada em dezembro de 2010 com o nome Ni no Kuni: Shikkoko no Madoshi. Apesar de ser um jogo visualmente mais simples, teve grande impacto no Japão. Infelizmente, não tenho um DS ou 3DS (...não tenho ainda, porém o meu 3DS está chegando e quando chegar, com certeza vou jogar esse jogo, então esperem um review mais para frente...), dizendo as revistas especializadas, Ni no Kuni: Shikkoko no Madoshi é um dos melhores jogos já feito para esta plataforma. Vamos ver. Esse post vai ficando por aqui, com a dica de um belo RPG, bem ao estilo dos bons e velhos tempos (que eu achava que não voltariam jamais...e voltaram!!!). Aqui embaixo, deixarei links de videos, para que vocês tenham uma ideia de ambos os jogos, tanto o do PS3, quanto o do DS ( no caso, o Shikkoko no Madoshi...). Se leu até aqui, então se inscreve no blog e curta todos os futuros posts. Obrigado pela atenção. Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário