sábado, 19 de janeiro de 2013

Superman: Earth one.


O maior maior heroi da Terra??

Sim para muitas pessoas. O Super é super mesmo. É idolatrado por seus colegas de colã (menos o Guy Gardner, claro!), e é praticamente um Deus entre os mortais. Confesso que sou muito mais fã do Batman (nesse ponto, podem esperar posts sobre ele!), mas tenho que dar a cara a tapa, quando decidem fazer uma boa história para o Man of Steel, a galera capricha.

Nesse comic, temos a seguinte proposta: você apenas acha que conhece a história...
Mas o que será que isso quer dizer?
Bem, sabemos que o Super não é Terrestre, e sabemos que ele é incrivelmente poderoso, graças ao Sol amarelo. E sabemos que foi criado por uma simpático casal do Kansas, os Kent, que entre outras coisas, são muito influentes no caráter e na personalidade do Super. Seus valores morais são de pessoas simples do interior do estado do Kansas, uma cidade pequena chamada Smallville (o nome já diz tudo sobre a cidade!). Enfim isso todo mundo sabe, agora imagine um Super que não sabe ainda que é importante na Terra, que tem apenas vinte e poucos anos e não sabe direito o que quer da vida. Imagine as possibilidades que uma pessoa que, pode voar, é ultra forte, rápido a nível super sônico, tem sentidos tão apurados que deixam no chinelo, nosso velho amigo Daredevil. Imagine que esse cara pode ser qualquer coisa, trabalhar em qualquer área, porém a questão é: o que fazer?

Isto é do que se trata este comic. Dá uma visão diferente do que sabemos ou pensamos que sabemos sobre o último kriptoniano. Ele é Clark Kent ou é e sempre foi o Superman? 
Descubra nessa maravilhosa obra assinada por J. Michael Straczynski, que já brilhou com o Spiderman, Fantastic Four e Thor, e Shane davis, conhecido mas recentemente por seu trabalho com Green Lantern.

Esta obra foi lançada pela panini e sua versão em português não deixa nada a dever para a versão in english (que é a que eu tenho!). Se você é como eu, e ama sua coleção de HQ, não perca essa pois está valendo e muito. Abracos.

http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home


Nenhum comentário:

Postar um comentário