segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Shining Force II.



Quem conhece esse clássico do megadrive??

Já deu para perceber que meu forte é RPG. Mas do que forte, minha paixão. Curiosamente minha trajetória nos RPGs começou com o Master System, com os Phantasy Stars da vida. Ali, eu descobri o que viria a ser o meu estilo de jogo predileto. Posteriormente, quando chegou o megadrive ou sega genesis, como era conhecido no Japão, eu fiquei esperando um grande clássico nesse estilo de jogo. E veio. Shining Force II lembra um pouco o seu antecessor, principalmente no sistema de batalhas e tal, mas a história do segundo é muito melhor. Sem comparação.

A história é relativamente simples, bem ao estilo capa e espada, traduzindo resgate a princesa em apuros e por aí vai. Mas se engana quem acha que um jogo com enredo tão simples não possa ser muito divertido. Alias, se não me engano, tem um outro jogo com o enredo tão simples quanto, que se baseia exatamente nisso. Vá e resgate a princesa. Como era o nome mesmo? Era um jogo que tinha um gorducho bigodudo como heroi, entrava em canos,etc; um tal de Mario. Quem conhece? Melhor, quem não conhece? A nintendo, até hoje, tem nesse jogo seu maior carro chefe. E a história é a mais simples do mundo.

Enfim este jogo, mesmo nos dias de hoje é adorado pelos fãs nostágicos de RPG da era 16-bits. E com toda razão. É jogo obrigatório, para qualquer gamer. Certa vez um gamer famoso disse em um dos seus videos, "Shining Force II, é o Chrono Trigger do megadrive". Não chega a tanto, afinal quem produziu SF 2  não foi o dream team dos games, como aconteceu com Chrono Trigger, mas nem por isso tira os méritos do jogo. Qualquer gamer fã de RPG tem que jogar Shining Force II e se encantar com a simplicidade e nível de diversão que o jogo proporciona. Você consegue acha-lo facilmente para emuladores, tanto de PSP (que é onde eu jogo!), quanto para NDS. Abraços.

Um comentário: