sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O que eu estou lendo?

                                                    
Será que eu adoro este gênero??

Como já deixei bem claro, tenho minhas preferências literárias e entra elas eu posso dizer sem sombra de dúvidas que o tema "fantasia" é o meu predileto. Quando comecei nesse caminho, vamos chamar assim, eu tinha cerca de 10 anos e recebi de presente meu primeiro livro do Tolkian. E dali por diante estava formada a paixão. O Hobbit, foi um marco na minha vida e acredito, na vida de muitas pessoas pelo mundo. Ali foi-me apresentado um mundo fantástico, com seres míticos e besta mortais que eu nunca tinha ouvido falar. E um conceito. Magia.

De lá para cá, eu comprei todos os livros do Tolkian e os li(alguns mais de uma vez!!). E estava portanto, firmada na minha mente meu estilo de literatura predileto: Fantasy.
Claro que naveguei pelos mares de Narnia, com C.S. Lewis e explorei esse tema com os livros de D&D, bem como nos RPGs. Mas nada me preparou para o que eu achei em "Os Contos de Meigan". O livro escrito por duas nerds assumidas(o que por si só já é uma maravilha!!), vai do épico ao suspense, da tristeza à felicidade, do romance à comédia. Este livro é enorme meus amigos, o bicho é grande e eu sempre estava com ele na minha mochila, durante a semana que eu levei para ler. Na minha sala de aula, os meus alunos se adimiravam por eu não largar o livro de jeito nenhum. E tal e qual acontece com os games, me pego aqui fazendo esse post pois estou relendo.

Se vocês gostam de magia, se vocês algumas vez já jogaram RPG de mesa, se vocês já rodaram os 3 D6 no gurps esperando um sucesso, por favor comprem esse livro. Acho que qualquer pessoa que acompanha o que eu escrevo, sabe a sensação que dá em ler esse tipo de coisa. Uma boa notícia sobre Meigan é que é uma trilogia, então graças aos Deuses veremos mais de  Meigan por aí. Esse post vai ficando por aqui, com essa dica literária. Abraço a todos.


2 comentários:

  1. Foi um prazer participar da Feira do Livro de 2012, lá pude ver com outros olhos uma estrutura magnifica realmente voltada para os livros e seus amantes. Tive a oportunidade de presentear meu irmão com este livro, que nós amantes de literatura nerd logo podemos nos identificar. Uma grata surpresa foi saber que o livro foi escrito por duas escritoras paraenses, estas, de simpatia ímpar, infelizmente, contavam com companhias desagradáveis que me fez repensar na compra do livro, e é um dos motivos o qual ainda não me deu vontade de ler o livro também. Mas de acordo com meu irmão, é um livro para ser ler e reler, narrativa que leva o leitor para a psique dos personagens. Hoje, destacaria “as aventuras de PI” que contou com uma ótima adaptação para o cinema, um livro realmente de tirar o folego, e como todo bom nerd. Estou lendo em paralelo o “Diablo III – A ordem” (que já havia lido, mas em inglês) e “Será que TI é tudo?”.

    ResponderExcluir
  2. Fiz um post sobre Diablo III- A ordem. Dei de presente pra minha filha um tempo desses também...muito bom.

    ResponderExcluir