terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Neonomicon.


Quem não teme cthulhu??

Não nerds, não estou falando da música do Metallica de nome homônimo, estou falando de Cthulhu. A entidade cósmica fictícia criada pelo gênio H. P. Lovecraft. Sim nerds, é desse que eu estou falando. Agora, imagine o que pode acontecer quando Alan Moore, o Deus dos quadrinhos, resolve se envolver com a obra de Lovecraft? Uma obra prima em forma de graphic novel.

Alan Moore já nos prestigiou com maravilhas como V: for Vendetta, A piada mortal e é claro, Watchmen. Dentre outras, selecionei as mais conceituadas, apesar de ser um fã declarado e acompanha-lo em A liga Extraordinária e Miracleman. Do inferno, foi sua primeira obra a ganhar versão cinematográfica, e confesso que achei o filme bom. Meu primeiro contato com Alan Moore, foi justamente, quando ele me apresentou aquele que seria um dos meus personagens favoritos até hoje: John Constantine. Isso em uma serie do Monstro do Pântano, ambientada bem na época da Crise nas Infinitas Terras (aqui apenas os mais nerds em quadrinhos saberão do que estou falando, mas, para os curiosos, mais para frente vou fazer um post sobre isso...). 

Nesta imagem, que é da série que eu falei, vemos bem Constantine em ação. Impossível não gostar dele...aqui no Brasil a série foi publicada pela editora abril e é uma raridade que poucos tem. Eu sou um desses afortunados e ali eu me tornei fã de Alan Moore.

Lovecraft, por outro lado, foi difícil comprar obras dele. Não vemos muito material dele por aqui, então o que eu tenho, tive que importar e gastar para ter. Mas vale cada centavo. Sua obra é, tanto fascinante, quanto perturbante. Ninguém sabe o que é ler terror, até ler Lovecraft. Exatamente por isso, que achamos referência à obra dele em quadrinhos, livros de autores conceituados como Stephen King, Clive Barker, Anne Rice e tantos outros escritores de desse gênero, declarando amor por Lovecraft. Cthulhu é apenas uma de suas criações, mas não podemos esquecer do Necronomicon, o tal livro dos mortos. Até hoje muita gente acredita que ele existe. kkkk.



Enfim, imagine agora colocar, estes 2 gênios do fantástico juntos em uma obra? Isso, meus amigos nerds, é Neonomicon. Lançado pela editora panini, esta graphic novel é perfeita como só Alan Moore poderia tê-la feito. Agora aviso aos navegantes, esta obra não é categoria livre...Ela é +18, e portanto, contém cenas bem impróprias. No entanto, se você está liberado, essa obra vai lhe levar à um lugar que poucos estiveram e menos ainda conseguiram voltar. Comentário bem Lovecraftiano kkk. Reza a lenda que aqueles que  procuram saber sobre Cthulhu, pouco a pouco vão enlouquecendo... Ainda bem que Alan Moore já é louco à muito tempo!

Este post fica por aqui. Abraços.

http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home

Nenhum comentário:

Postar um comentário