quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Megaman 8.


Qual seu Megaman predileto??

Sim, amigos nerds, Megaman é uma mega serie da não tão mega capcom. Ando meio pau da vida com a capcom, pelo que ela anda fazendo hoje em dia. Resumo da ópera, você compra um jogo onde os DLCs já estão inclusos na midia física, porém tem que pagar para desbloquear o que já tem no DVD. Entendeu a esperteza da capcom? Mas isso é assunto para outro post, aqui veremos o meu Megaman predileto: Mega Man 8 Anniversary Collector's Edition (Rockman 8: Metal Heroes em Japonês), lançado para PS1 e Sega Saturn.

Este jogo, como todos os jogos da franquia, é difícil. Não se fazem mais jogos de plataforma como esse. O enredo é bem simples (marca registrada da franquia...) e a jogabilidade viciante. Os controles do jogo respondem muito bem e temos também gráfico bem bonitos, para essa versão do PS1. Infelizmente, não cheguei a jogar a versão do Saturn, por puros motivos financeiros (novidade!!!). Na época do PS1, não era qualquer um que podia ter os 2 consoles mais porradas do mercado, então, à exemplo do que acontecia com SNES e MEGADRIVE, "Can be only one". A escolha óbvia para a grande maioria era PS1, ainda porque, nesta época, já existiam os jogos "Jack Sparrow" da vida, portanto mais acessíveis à meros mortais não assalariados (eu tinha 18 e estava começando na facul...). Enfim, não pude testa-lo em outra plataforma, porém o jogo para o console da Sony era muito bom. 

Ainda hoje me pego a jogar Megaman 8 ou meu segundo predileto, Megaman  Maverick Hunter X, no meu PSP... e confesso que, mesmo para quem já zerou o jogo, ao começar uma nova partida, tem um pouco de dificuldade; pelo menos até a memória agir e trazer de volta os bons e velhos macetes do passado, porém nunca esquecidos. Vale muito a pena, para os novos gamers, experimentar um clássico como esse e se tiver coragem (na verdade, paciência...), tentar zerar os jogos da geração 8bit, que são sem nenhuma sombra de dúvida, os mais difícies.

Aqui abaixo, vou deixar o link para vocês verem um pouco deste jogo...Abraços.

Macetinhos:

DWN #
Robô Mestre
Arma
Fraqueza
57
Tengu Man
Tornado Hold
Ice Wave/Mega Buster
58
Astro Man
Astro Crush
Homing Sniper
59
Sword Man
Flame Sword
Water Balloon
60
Clown Man
Thunder Claw
Tornado Hold
61
Search Man
Homing Sniper
Flame Sword
62
Frost Man
Ice Wave
Flash Bomb/Flame Sword/Mega Buster
63
Grenade Man
Flash Bomb
Thunder Claw/Mega Buster
64
Aqua Man
Water Balloon
Astro Crush
03
Cut Man (Somente na versão para Sega Saturn)
Rolling Cutter
Mega Buster
16
Wood Man (Somente na versão para Sega Saturn)
Leaf Shield
Flame Sword/Mega Buster



No castelo, mais 8 chefes:

Chefe
Fraqueza
Quad Pod
Mega Ball
Rocket Winger
Astro Crush
Bass
Mega Buster
Green Devil
Thunder Claw
Dr. Wily - Wily Machine 8
Astro Crush
Dr. Wily - Wily Capsule
Flame Sword








Nenhum comentário:

Postar um comentário