quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

D&D: Dungeons & Dragons (books)!



Quem nunca sonhou em viver aventuras??

Antes de começar o post, um pequena explicação. Tenho recebido alguns recados via facebook e twitter, perguntando qual o motivo de eu não dar maiores detalhes dos livros, quadrinhos e jogos sobre os quais que eu escrevo. Em primeiro lugar, a proposta do blog não é essa. Não estou aqui para dar spoilers e sim para dividir o que sei sugestionando. Sou adepto do "conheça você mesmo", então eu dou umas dicas de leituras obrigatórias ou sugestões para aqueles que querem entrar no mundo nerd. Bem como jogos, quadrinhos, etc. É muito fácil dizer que é um gamer e que conhece esse ou aquele jogo, mas hoje em dia, para conhecer um jogo, basta entrar no You Tube e voilá... No entanto, você jogou aquele jogo? Ou leu aquele livro ou aquele quadrinho? Tenho conhecido muitas pessoas que andam se dizendo nerds, e querem se vestir de nerds (seja lá o que isso signifique...), mas acham que o Constantine é a cara do Keanu Reeves, ou pensam que Peter Jackson (...dos filmes Lord of The Rings, Hobbit, etc) e Steve jackson (criador de GURPS), são a mesma pessoa. Aqui você pode saber o que o nerd Pyrenteau gosta e ver que, quando eu conheci esse ou aquele jogo, este ou aquele quadrinho, este ou aquele livro, nem se pensava em usar o termo nerd. Tudo que eu mostro aqui, faz parte da minha história e me mudou de alguma forma. Agora, sem mas delongas, vamos ao post de hoje.

 

Para quem não sabe, D&D é um jogo de RPG de mesa. Que começou aos moldes de um jogo de tabuleiro, e depois virou algo muito maior. Nunca cheguei a jogar D&D original. Conheci praticamente nos moldes do que é hoje em dia. É um sistema de jogo que te dá uma enorme percepção do mundo medieval e te permite ser o que você quiser nesse mundo. Joguei muito D&D, e é uma pena que hoje seja tão difícil achar pessoas para jogar, tanto D&D, quanto qualquer outro sistema. Os videogames meio que afastaram um pouco as pessoas desse tipo de jogo, porém quem é das antigas, de tempos em tempos, se encontram e fazem aquela sessão de RPG clássica.

O que talvés alguns de vocês não saibam, é que existem livros de D&D (romance). E são ótimos. Por enquanto tenho apenas 3 deles, os 3 de Dragonlance. São maravilhosos na descrição e obrigatórios para os fãs de RPG de mesa ou para aqueles que, como eu, tem como  tema predileto de leitura, o gênero fantasy. Os livros de Dragonlance, você se depara com cenas bem clássicas de RPG de mesa, assim como personagens bem típicos. O destemido lider, o cavaleiro, o bárbaro, o ladrão e é claro, o mago. As situações que o livro nos mostra, são bem conhecidas para quem joga e a história te prende do início ao fim. Romance, aventura, drama, nesses livros de Dragonlance você encontra tudo isso e muito mais. Tanto o mundo de D&D, como os livros de aventuras que se passam dentro dele, foram escritos por Margaret Weis e Tracy Hickman em 1982.

Principais Personagens:
Tanis: Um meio-elfo que lidera o grupo.
Flint: O anão melhor amigo de Tanis.
Tasslehoff: Um kender ladrão.
Caramon: Um guerreiro bondoso e generoso.
Raistlin: Irmão gêmeo de Caramon e um mago sedento de poder com caráter um tanto duvidoso.
Kitiara: Irmã de Caramon e Raistlin. Guerreira não foi ao encontro do restante do grupo quando este se reuniu novamente.
Laurana: Uma elfa que foi criada desde criança com Tanis e que é perdidamente apaixonada por ele.
Tika: Garçonete de uma taverna que conhece Caramon, Raistlin e Kitiara desde criança.
Lua Dourada: A bárbara líder de uma aldeia destruída que traz em mãos um grande segredo.
Vendaval: Bodyguard fiel de Lua Dourada que tem como missão protegê-la até a morte.
Nos livros você encontra ainda, algumas curiosidades sobre o processo de criação, entre outras coisas. Caso alguem queira comprar exemplares, estes livros estão sendo vendidos pela editora DEVIR. Tanto os de Dragonlance (que eu tenho!!!), quanto os de Forgotten Realms (que já comprei, mas estou esperando chegar!!!). Abraços nerds e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário