quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Chrono Trigger

O que dizer deste jogo??
                                     


Chama-lo de incrível ou perfeito, sinceramente parece pouco. Ele simplesmente marcou uma época; uma época que nem todo mundo podia ter os 2 consoles do momento(megadrive e SNES), uma época onde em que tínhamos que escolher entre 1 ou outro, e usávamos o quesito "biblioteca de jogos" para decidir; uma época que havia uma guerra entre SEGA e NINTENDO, Mario X Sonic. Os jogos de RPG já existiam. Já pirávamos com Final Fantasy e lá do lado da SEGA existia o Phantasy Star.
Mas então era tudo muito novidade. Então a SQUARE convocou o que viria a ser conhecido como o "time dos sonhos" e simplesmente fizeram o maior e melhor RPG eletrónico de todos os tempos.
O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki[8] e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).
                                                  

Tudo nesse jogo é perfeito. Quem jogou nunca esquece. Vários finais, músicas épicas e uma história que até nos dias de hoje surpreende. Este jogo é um marco, muito mais que um clássico, é "O clássico". Inicialmente saio para o SNES, mas agora você encontra versões para PSP(PSX), NDS e acredito que possa compra-lo na PSN e na LIVE. 
Este jogo  possui versões para IOS e Android também.
Se você é uma gamer, ou acha que é, você tem que jogar Chrono Trigger, mas um aviso: altamente viciante. 



Aí uma pequena amostra do grande clássico. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário