quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Era do Apocalipse

Qual nerd nunca pirou lendo os quadrinhos dos X-Men??

Sim, este grupo de herois são incrivelmente populares até hoje, seja você como eu, nerd das antigas, que conheceu os pupilos de Charles Xavier através das páginas de superaventuras marvel, ou um nerd padawan que já os conheceu pela tutela da grande editora panini.

Sim nerds, os X-Men são 10. Não é por nada que eles recebiam o subtítulo "Fabulosos", no cabeçalho das histórias ainda em superaventuras marvel.

Muitas foram as sagas e para quem é realmente fã, há de se lembrar da espetacular(opa, esse é o Homem-Aranha...) saga da Fênix. Na minha humilde opinião de 28 anos de leitor de quadrinhos, a maior e melhor saga para os X-Men. Vimos nessa sequência de histórias os membros dessa equipe de uma forma nunca antes vista. Agradeçam a Cris Claremont e John Byrne, os gênios por trás dessa criação. Quem não sofreu com o final da série que atire a primeira pedra.

                                                  

Por muitos anos achei que nada como aquilo poderia ser repetido. Afinal como fazer algo tão grandioso. Então veio A Era do Apocalipse. Claro que não é tão perfeita quanto a saga da Fênix(como poderia, certo?), porém magnífica em diversos aspectos.
Imagine um mundo sem Charles Xavier...
Imagine Magneto fundando os X-Men...
Imagine o nosso amado(temos que adimitir que os vilões são tão importantes quanto os herois...) Victor Creed( Dentes-de-Sabre, para os íntimos) lutando ao lado dos anjos...
ISSO MEUS AMIGOS É A ERA DO APOCALIPSE.
                      
Para aqueles que não puderam ler quando foi lançada originalmente pela editora abril, a panini está relançando em 6 volumes toda a série, e o melhor na forma de encadernados de luxo(com excessão da capa dura,né?). Esta é uma oportunidade única de você poder ler e conhecer os X-Men de uma forma bem diferente. Se você já tem no formato pequeno e pela editora abril, vale a pena comprar também. Alias, esta versão está bem mais bonita....Abraços.

http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home

Nenhum comentário:

Postar um comentário